Primeira etapa do Programa de Apoio à Gestão Pública é finalizada

Pessoas   A comunidade   O Projeto  

 
30/08/2016 19:21

Primeira etapa do Programa de Apoio à Gestão Pública é finalizada
Diagnóstico aponta ações para qualificar gestão (Crédito: Daiane Evangelista)

Passados quatro meses da pactuação para implantação do programa de Apoio à Gestão Pública (AGP) em Caçapava do Sul,  uma importante etapa foi concluída e apresentada à Prefeitura Municipal nesta terça-feira, 30. O prefeito, Otomar Vivian, secretários e servidores públicos tiveram acesso aos primeiros pareceres do diagnóstico sobre a gestão do município. O resultado aponta pontos positivos, assim como questões que merecem atenção, e sugere ações para corrigir o que é necessário.

A imersão iniciada em abril analisou documentos e realizou entrevistas presenciais e por questionários, em todas as secretarias. O documento que registra a avaliação integral será entregue ao município em data a ser definida.

Fruto de uma parceria entre o Instituto Votorantim, empresas do Grupo e o Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES), o AGP pretende ser um instrumento de fortalecimento dos municípios para que possam ter mais autonomia. " O objetivo é tornar as prefeituras ainda mais eficientes, tanto no que diz respeito à organização das cidades quanto ao equilíbrio das contas e estratégias para captação de recursos", explicou Paul Cézanne, Líder do Projeto Caçapava do Sul.

Presente em mais de 20 municípios nos quais as Empresas Votorantim possuem operação, os números apontam que para cada R$ 1 investido no programa, R$ 5,00 são revertidos para o desenvolvimento da região. Em Caçapava do Sul, a Votorantim Metais Holding prevê a extração polimetálica no distrito de Minas do Camaquã.