Mundo dos Livros invade a Escola Gladi

Pessoas   A comunidade  

 
20/10/2016 21:08 - Atualizado em 21/10/2016 14:56

Mundo dos Livros invade a Escola Gladi
Crianças e professores usaram fantasias de personagens Fotos: Divulgação

O lúdico, a fantasia e o mundo criativo dos livros e fábulas marcaram a semana da criança (10 a 14/10) na Escola Estadual Gladi Machado Garcia, localizada em Minas do Camaquã/RS. A escola, com 164 alunos do pré até o Ensino Médio, teve a sua 1ª Feira do Livro, contando com a escritora bageense Greice Martins, autora do livro Fábulas Gaúchas, como patrona.

Com o tema “Fábulas”, a 1ª Feira foi idealizada e coordenada pela professora de Português da escola Juliana Berchon, para marcar a semana da criança. Conforme a diretora da escola, Marta Teixeira Silveira, houve um grande envolvimento dos alunos, professores e comunidade. “A ideia é tornar o evento anual”, adianta.

Apresentações artísticas, lançamento de livro dos alunos da turma da sétima série, contação de histórias, túnel do terror, invernada, criação e apresentação de curtas metragens, além de muita brincadeira, criatividade e imaginação fizeram a alegria da gurizada durante a Feira. “Alunos e professores usaram fantasias de personagens de cinema, de livros. Realmente foi divertido e movimentou a todos”, acrescenta Marta.

 

A presidente da Academia Pelotense de Letras, Zênia de Léon, visitou a Feira e entregou à escola uma comenda - título entregue a quem incentiva a cultura e a leitura. “Nossa feira foi diferente. A ideia principal não era a venda de livros, mas o incentivo à leitura, à criatividade. Nossos alunos foram os livros”, comemora a diretora.