Público lota audiências da Votorantim Metais

O Projeto   A comunidade  

 
20/01/2017 17:25 - Atualizado em 20/01/2017 21:25

Público lota audiências da Votorantim Metais

Mais de 1.500 pessoas compareceram às audiências públicas promovidas pela Votorantim Metais nos dias 22, 23 e 24 de novembro de 2016, em Santana da Boa Vista, Bagé e Pinheiro Machado. O relatório comprobatório - com todo o processo de realização dos eventos - foi entregue nesta quinta-feira (19/01) à Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luiz Roessler (Fepam).

No total, as três audiências duraram em torno de 19 horas e contaram com 260 inscrições, um recorde, segundo a Fepam. Cerca de 200 pessoas estiveram envolvidas na produção dos eventos e foram realizadas 14 reuniões preparatórias com públicos de interesse. A realização das atividades faz parte do processo de solicitação de Licença Prévia da empresa à Fepam, para o projeto Caçapava do Sul, que prevê lavra de zinco, cobre e chumbo, no distrito de Minas do Camaquã, em Caçapava do Sul.

 As ações buscaram dar ampla visibilidade aos encontros, propiciando a participação do maior número de interessados, por meio de anúncios em jornais, uso de faixas e cartazes em pontos estratégicos, nas três cidades contempladas e carro de som. No relatório, é possível verificar as reuniões de mobilização, a campanha publicitária e a distribuição dos materiais de apoio, assim como a infraestrutura montada para receber a comunidade.